Nacional anuncia defensor como reforço para enfrentar o São Paulo

Adversário do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores da América, o Nacional, do Uruguai, foi ao mercado em busca de novas peças. O time vem se reforçando nesta janela de transferências em busca da vaga nas quartas de final, que também pode garantir o clube no Mundial de Clubes da Fifa do ano que vem, que será realizado em julho.

Diante disso, os uruguaios anunciaram a contratação do lateral-direito Nicolás Rodríguez nesta quinta-feira (8). O atleta de 33 anos defendia o Defensor Sporting, também do mesmo país, e acumula passagens pelo Corona Brasov, da Romênia, e River Plate, também do Uruguai.

O atleta foi uma peça chave no seu antigo clube na temporada e disputou o total de 22 partidas, sendo que iniciou como titular em 20 delas. Não marcou gols, mas sua presença ofensiva é notável, já que distribuiu cinco assistências.

Além do lateral, o Nacional também anunciou as contratações do zagueiro Sebastián Coates e dos atacantes Herazo e Nico López. Vale lembrar que a primeira partida entre o time uruguaio e o São Paulo acontece na próxima quinta-feira (15), em Montevideo, enquanto a volta está prevista para a semana seguinte (22), no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mercado do SPFC

A atuação do São Paulo nesta janela de transferências vem sendo bastante criticada pela torcida. Precisando de novos jogadores, em especial na posição de volante, já que Pablo Maia e Alisson estão fora do restante da temporada, o Tricolor só anunciou Marcos Antônio, ex-Lazio, da Itália.

Os dois nomes preferidos da diretoria são o de Thiago Mendes e Alex Sandro. O volante já concordou em vestir a camisa do clube novamente (passou pelo Morumbi entre 2015 e 2017), mas ainda precisa da liberação do Al-Rayyan, do Catar. Por outro lado, o lateral-esquerdo conversou com a diretoria e quer se manter na Europa.