Na Roma, Dybala recebe salário de arregalar os olhos
Especulado no São Paulo para a próxima janela de transferência, Paulo Dybala não deve desembarcar no tricolor. A motivação por detrás da desistência em anunciar a chegada do craque está nos altos vencimentos recebidos por ele na Roma. De acordo com o Capology, site especializado em economias do mercado da bola, o atacante tem vencimentos anuais de 7 milhões de euros (R$ 45,2 milhões).
Campeão mundial com a Seleção Argentina, Dybala passou a ser ainda mais valorizado dentro das quatro linhas. Para fechar a contratação do jogador de 31 anos, o São Paulo teria que ultrapassar seu teto de gastos com folha salarial, oferecendo o maior vencimento que um jogador já recebeu na história do Soberano.
Ainda que um investidor estivesse disponível a arcar com a multa rescisória junto à Roma para fechar com o Tricolor do Morumbis de forma imediata, o argentino teria que aceitar reduzir seu salário. A nível de comparação, no Brasil, o maior vencimento desembolsado a um jogador está sob posse de Memphis Depay, que mensalmente recebe R$ 3 milhões do Corinthians.
Com vínculo estabelecido na Itália até meados de 2025, tudo indica que Paulo Dybala seguirá no mercado europeu, principalmente por priorizar sua estadia na seleção de seu país. No mais, para dinamizar o sistema ofensivo, o departamento de scout do São Paulo deve ir em busca de um novo atacante.
Dybala na mira de de equipe europeia
Ainda que suas performances estejam longe do habitual, o craque argentino continua despertando a atenção de equipes espalhadas pelo mundo. Caso não recebe proposta de renovação da Roma, Paulo Dybala pode fechar acordo com o Galatasaray, da Turquia. A equipe pretende oficializar oferta aos empresários do atleta nas próximas semanas.
Confira os números do jogador:
- Instituto: 40 jogos – 17 gols
- Palermo: 93 jogos – 21 gols – 1 assistência
- Juventus: 293 jogos – 115 gols – 44 assistências
- Roma: 96 jogos – 38 gols – 18 assistências
- Seleção Argentina: 40 jogos – 4 gols – 7 assistências.