Na cadala da noite São Paulo acerta com 3 reforços

Visando definir o elenco à disposição de Dorival Júnior antes do início da pré-temporada, a diretoria do São Paulo se mexeu no mercado da bola. Por sinal, o Tricolor já assinou com dois atletas e está muito próximo de concretizar a contratação do terceiro reforço para 2024.

O primeiro anunciado pelo SPFC foi o atacante Erick, ex-Ceará. O jogador chega a custo zero após ter assinado um pré-acordo em agosto.  Será jogador do Tricolor até pelo menos o final de 2026.

Ele chegou como um pedido de Dorival Júnior, que chegou a trabalhar com o jogador em 2022, quando estava no Ceará. Dentre suas principais características estão a velocidade e o drible, algo que o treinador vem pedindo há tempos. Em 52 partidas no ano, Erick marcou 18 gols e distribuiu 13 assistências. 

“Vislumbramos com esta contratação do Erick a opção de ter um jogador agudo pelas pontas, e tenho certeza de que ele nos ajudará muito pelas características que temos no elenco. É um jogador que traz velocidade pelos lados de campo, se destacou com gols e assistências pelo Ceará e que seja assim também pelo São Paulo”, disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do SPFC.

O segundo anunciado foi o volante Luiz Gustavo, que acumula passagens pelo Bayern de Munique, da Alemanha, Olympique de Marselha, da França, além do Fenerbahçe, da Turquia. Foi o titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. 

O volante assinou um vínculo até o final de 2024, e chega para se tornar uma peça importante para o Tricolor, ainda mais em caso de possível venda de Pablo Maia, considerado titular absoluto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Luiz Gustavo é um jogador com experiência e qualidade. Acreditamos que ele vai fortalecer muito o elenco. É um grande valor que atuará conosco em 2024 e estamos felizes com a chegada dele para ajudar o nosso elenco em busca de novas conquistas”, disse o Presidente Julio Casares.

SPFC está a um passo de fechar com paraguaio

De acordo com informações divulgadas pela Gazeta Esportiva e pelo jornalista Gabriel Sá, o São Paulo está muito perto de chegar a um acordo pelo meia Damián Bobadilla, do Cerro Porteño.

O atleta tem 22 anos de idade e enxerga o Tricolor como a maior oportunidade de toda a sua carreira.  Apesar de ser um meia, marcou 12 gols em 50 jogos disputados, número alto para a posição. Inclusive, uma das bolas na rede foi diante do Palmeiras, pela Libertadores.