Muricy se posiciona sobre ida de Dorival Júnior pra Seleção Brasileira

Como todos sabem Fernando Diniz assumiu o comando interino da Seleção Brasileira há alguns meses, já que estava sem técnico desde o anúncio da saída de Tite. O antigo treinador estava desde 2016 no comando do Brasil, e disputou duas Copas do Mundo, sendo eliminado nas quartas de final em ambas.

Até aqui, Diniz vem sendo questionado por conta das últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na última semana, a Amarelinha empatou com a Venezuela, em Cuiabá, e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu. A atuação do Brasil foi muito abaixo do esperado, sem sequer ter dado um chute no gol.

Por outro lado, o jornalista André Rizek afirma que o italiano Carlo Ancelotti já possui um acordo verbal com o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, para assumir a Seleção a partir de junho de 2024, data do vencimento de seu contrato com o Real Madrid.

Nome de Dorival ganha força na Seleção Brasileira

Muitos não acreditam que o lendário treinador realmente aceitou a oferta, e já começam a falar de outros nomes como ideais, O mais comentado é o de Dorival Júnior, que ressurgiu na carreira e se postulou entre os melhores treinadores não só do Brasil, e sim da América do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil com o Flamengo em 2022, foi contratado pelo São Paulo neste ano, conquistando a Copa do Brasil mais uma vez, desta vez inédita para o clube.

Em entrevista para Galvão Bueno, Dorival foi questionado sobre um possível convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Na mesma hora, Muricy Ramalho, que também estava sendo entrevistado, fez questão de barrar a ida do treinador.

“A gente não vai deixar, vou deixar bem claro que a gente não vai deixar. Não vou deixar e ele não vai pra seleção”, disse o atual coordenador técnico do São Paulo. Dorival tem contrato com o Tricolor até o final de 2024.