Muricy revela segredo que faz de James Rodríguez reserva do São Paulo
James Rodríguez foi contratado pelo São Paulo no início de agosto, e até agora, não garantiu sua vaga como titular. O craque com passagens por Real Madrid e Bayern de Munique não atuava desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia, justamente por isso, Dorival Júnior e sua comissão adotaram cautela.
o colombiano estava completamente sem ritmo de jogo, e foi melhorando aos poucos. Foi ganhando cada vez mais minutos, e chegou a ser titular, mas em partidas que o técnico mandava a equipe alternativa para campo.
Sequer fez uma participação na Copa do Brasil, torneio o qual o São Paulo veio a ser campeão posteriormente. Tudo isso levou a torcida tricolor a se perguntar sobre James Rodríguez e sua relação com o clube, estado físico, confiança, etc.
Apesar do talento, boa forma do time titular coloca James entre os reservas
Em entrevista ao programa ‘Tricolaços’, o coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, elogiou a habilidade e o talento de James. Além disso, explicou porque o colombiano vem sendo reserva no momento atual.
De acordo com Muricy, o atleta realmente é diferente. Todavia, o time titular está muito bem encaixado, e é difícil colocá-lo na vaga de algum desses no momento atual.
“Trouxemos um 10 clássico, ele é diferente. Nos treinamentos, nos jogos que entrou, as viradas de jogo, bate duro na bola. É um jogador que treina muito bola parada e vai fazer gol assim”, iniciou.
“Mas chegou em um momento que o time encaixou e aí é difícil para o treinador. Como que vai mexer? É uma dor de cabeça que o treinador tem que resolver. O duro é quando não tem. É problema do técnico. Ele é diferente, vejo no dia a dia. Muito inteligente, baita profissional, caiu muito bem no nosso ambiente, jogadores adoram ele. É esperar o momento. Ele sabe que a competição é grande, mas vai chegar o momento que vai buscar o espaço dele”, finalizou Muricy.