Muricy revela se Arboleda vai trocar o São Paulo pelo Corinthians

Desde 2017 no São Paulo, o zagueiro Arboleda se tornou um dos ídolos da torcida. O equatoriano tem contrato até o final deste ano, e sua permanência ainda é um mistério, apesar do otimismo.

O Tricolor já deixou claro que pretende renovar com o jogador o mais rápido possível. Vale lembrar que ele pode assinar um pré-acordo a partir de julho, deixando o Morumbi a custo zero no final do ano. Ele foi peça fundamental neste ano e formou a dupla de zaga com Lucas Beraldo, conquistando a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube.

Ambas as partes ainda não chegaram a um acordo, levando a diversas especulações. A mais recente foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, que disse que o Corinthians era um dos interessados no futebol de Arboleda.

Apesar do rumor do interesse do rival, Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do São Paulo, desmentiu a informação. Ele garantiu que o equatoriano não chegou a receber nenhuma oferta de outro time.

“Ele é um cara de palavra, um profissional exemplar. Mas não teve interesse (de outros clubes), pelo menos não chegou pra gente”, disse, em entrevista ao programa Domingol com Benja, da CNN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arboleda atrasou na reapresentação

O elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda no último sábado (6). Todavia, Arboleda não esteve presente, já que segundo Muricy, ele estava fora do país e não conseguiria chegar a tempo. Todavia, o próprio zagueiro ligou para a diretoria para avisar do contratempo.

“A gente tinha entendido que ia voltar dia 8 (de janeiro). Porque voltar no sábado não era legal pela questão de viagem, todo mundo mora longe. Só que, no meio da semana mudou para dia 6. Mas ele (Arboleda) já tinha programado a viagem dele, e ele mora num lugar que não é tão fácil no Equador. Ele não é de Quito. Tem que pegar barco, num sei o que lá. E aí ele demorou dois dias para se reapresentar, como a gente tinha combinado com ele”, finalizou Muricy.