Muricy revela conversa com James Rodríguez e Dorival
Apesar de ter deixado o São Paulo após a Copa América, James Rodríguez ainda é assunto entre os são-paulinos. Os torcedores ainda tentam entender a discrepância das atuações do meia na seleção colombiana em comparação com o que demonstrou no clube paulista.
Em entrevista ao programa “Um Assado para…”, de Duda Garbi, Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do Tricolor, comentou sobre uma situação envolvendo o colonbiano. O ídolo do São Paulo relembrou de um café da manhã no qual falou em alto e bom tom que o jogador não tinha intensidade durante uma conversa entre o jogador e Dorival Júnior.
“Cada um vê de uma maneira. Eu sou um cara muito direto com as pessoas. Um dia, em um café da manhã, estava o Dorival e o James. Peguei os dois, fiz o meio-campo. O Dorival falava sobre o futebol intenso e eu disse, com o James na minha frente: ‘O James nunca foi intenso na vida dele’”, iniciou.
James passou praticamente um ano no São Paulo e não conseguiu ser titular. Dorival e Thiago Carpini até tentaram, mas no final das contas, não renderam o esperado. O meia foi afastado de vez após a chegada de Luis Zubeldía, em abril, e chegou a uma rescisão de contrato após a Copa América.
“’Não adianta falar em intensidade. Não adianta cobrar. Essa intensidade que vocês querem, esquece’. Com o Carpini e com o Zubeldia foi igual. (O James) treinava todo dia, não enchia o saco de ninguém, baita profissional. Esse foi o problema. Ninguém hoje quer jogador assim, só quem quer é a seleção colombiana. Lá ele arrebenta. A gente respeita os técnicos, mas…”, prosseguiu Muricy.
James “deu azar” no São Paulo, diz Muricy
Por fim, o ex-técnico do São Paulo elogiou a qualidade de James como um camisa dez de origem. Apesar disso, falou em “azar” por ter sido contratado em um momento que a equipe estava praticamente encaixada sob o comando de Dorival.
“A gente precisava de um dez, todo mundo falava sobre isso. O James atua nos espaços, foi falado para o técnico. Mas, quando ele chegou, o time começou a jogar. Eliminamos Palmeiras, Corinthians e fomos campeões contra o Flamengo. Como vai tirar os caras? Ele deu azar”, finalizou.