Muricy Ramalho pode trocar o São Paulo por rival, diz jornalista

Ídolo e atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho vem fazendo parte da gestão de Julio Casares desde 2021, quando o atual mandatário assumiu o cargo na presidência.

Ao lado de Carlos Belmonte e Rui Costa, é um dos braços direitos de Casares, e mantém uma relação próxima com a comissão técnica. Apesar do desgaste, Muricy evita falar sobre seu futuro, já que seu contrato se encerra no final deste ano.

Todavia, seu futuro pode estar longe do Morumbi, e cada vez mais próximo do Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabricio Lopes, o nome do ex-treinador é o número um da diretoria do Flamengo para o cargo de diretor esportivo.

O clube carioca está vivendo um período de crise após a ótima temporada passada, quando, sob o comando de Dorival Júnior, venceu a Copa do Brasil e a Libertadores. Neste ano, Vitor Pereira foi demitido, e Jorge Sampaoli está na corda bamba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ambiente vive muitos problemas de instabilidade. Tudo começou após Pablo Hernandez, então preparador físico da equipe, aplicar um soco no rosto de Pedro após uma desavença com o atacante. Ele foi demitido posteriormente.

Posteriormente, o uruguaio Guillermo Varela e o brasileiro Gerson se desentenderam em um treinamento, que terminou com um soco do meia no companheiro, que levou a pior e saiu machucado. Ambos já fizeram as pazes.

Flamengo quer Muricy para melhorar o clima na Gávea, segundo jornalista

A cúpula carioca acredita que o nome certo para controlar o ambiente seja o de Muricy, que possui tamanha experiência no futebol brasileiro.

Por hora, Muricy segue focado em seu trabalho no Tricolor, que por sinal, é o adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil. Ambos se enfrentam nos dias 17 e 24 de setembro, com mandos de campo não definidos até o momento.