Muricy Ramalho falou sobre David Neres voltar ao São Paulo

Atualmente no Benfica, de Portugal, David Neres é mais um exemplo de jogador criado e formado nas categorias de base de Cotia. O atleta vem sendo cada vez mais importante na equipe lusitana, garantindo, inclusive, uma convocação à Seleção Brasileira com Fernando Diniz.

Por sinal, o São Paulo chegou a demonstrar interesse na contratação do atacante ainda no começo de 2022, quando eclodiu a Guerra da Ucrânia. Na época, ele defendia o Shakhtar Donetsk, um dos clubes mais tradicionais do país. 

O futebol ucraniano parou naquele momento por conta do conflito com os russos. Diante disso, diversos brasileiros saíram do país e foram para outros clubes. Foi justamente neste momento que surgiu o interesse do Tricolor em repatriá-lo.

Em entrevista na época ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Muricy Ramalho comentou sobre a situação do atleta, confirmando o interesse do Tricolor em contratá-lo. 

“Claro que há o interesse, não só do São Paulo, em relação a esses jogadores que são diferentes. Mas estamos estudando e atentos ao mercado. Se tivermos chances de trazer o David Neres, traremos com certeza, pois é um jogador que conhece bem o clube”, admitiu.

Apesar do interesse do São Paulo, David Neres acabou se mantendo na Europa e assinou com o Benfica. Todavia, isso não descarta a possibilidade de contar com o atacante daqui a alguns anos.

David Neres chegou em Cotia aos 10 anos de idade, em 2007, e estreou no profissional em 2016. Acabou atuando por apenas oito jogos, marcando três gols, até ser vendido ao Ajax, da Holanda.

Por lá, jogou o total de cinco temporadas, marcando 47 gols e se tornando uma das peças mais importantes da equipe. Fez parte do elenco que chegou à semifinal da Liga dos Campeões da Europa, em 2019, e também da Seleção brasileira que levantou a Copa América no mesmo ano.