Muricy Ramalho conquistou 14 títulos pelo São Paulo

No último domingo (24), o São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Morumbi, mas levantou o troféu inédito depois de ter vencido por 1 a 0 na ida, no Maracanã.

Além de ser um sonho antigo da torcida, diversos atletas se consagraram e elevaram seus status no São Paulo. Rafinha, Calleri e Luciano se tornaram, para muitos, oficialmente ídolos, enquanto Lucas já era, mas atingiu um patamar mais alto.

Outro que se consagrou ainda mais no São Paulo foi Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube. O lendário treinador é a definição de são-paulino, e passou por diversas etapas até chegar ao patamar atual.

Muricy foi formado nas categorias de base do clube quando jogador profissional. Depois de pendurar as chuteiras, decidiu seguir na carreira à beira do gramado, e foi auxiliar do mestre Telê Santana.

Depois, entrou de vez no mundo de técnico, sendo um vencedor nato pelo clube do coração. Por fim, faltou ganhar fazendo parte da diretoria, algo que conquistou em 2021 e neste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o perfil SPFC Estatísticas, no Twitter, Muricy Ramalho conquistou 14 títulos pelo Tricolor do Morumbi. 

Como jogador: 7 conquistas (Campeonato Brasileiro de 1977; Taça dos Campeões Estaduais e Rio-São Paulo de 1975; Campeonato Paulista de 1975; Taça Cidade de São Paulo de 1975; Taça dos Invictos de 1975; Torneio Laudo Natel de 1976; Torneio Nunes Freire de 1976);

Como treinador: 5 conquistas (Copa CONMEBOL de 1994; Copa Master da CONMEBOL de 1996 e Campeonato Brasileiro em 2006, 2007, 2008);

Como coordenador: 2 conquistas (Campeonato Paulista de 2021 e Copa do Brasil de 2023).