Muricy expõe proposta pro São Paulo assinar com lateral-esquerdo


Contratado para assumir o lugar deixado por Thiago Carpini, o técnico Luis Zubeldía ainda está conhecendo o elenco do São Paulo. Ele e sua comissão técnica estão avaliando os jogadores para decidirem se irão ou não buscar novos nomes no mercado, que abre em julho.

Um dos jogadores que vem agradando bastante o argentino de 43 anos é o lateral-esquerdo Welington. O jogador vem sendo titular absoluto do Tricolor nas últimas partidas e não possui um reserva imediato. Patryck ainda recebe poucas oportunidades e Michel Araújo joga improvisado em algumas ocasiões.

O grande problema em relação ao atleta é seu tempo de contrato, que é válido até o final de dezembro. Ou seja, a partir de julho, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe interessada e sair a custo zero no final do ano.

O Tricolor se preocupou ainda mais com a situação do atleta após a saída de Caio Paulista, que estava praticamente certo que iria ficar no Morumbi em 2024. O lateral acabou indo para o Palmeiras

SPFC quer renovar com Welington

O São Paulo vem tentando renovar seu vínculo desde o começo do ano, mas até agora não chegou a um denominador em comum. Depois de ter “jogado a toalha”, o clube retomou as conversas recentemente, como disse Muricy Ramalho, em entrevista recente ao programa “Último Lance”, da TNT Sports. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Já fizemos muitas reuniões, a cada vez nos aproximamos [de uma renovação], mas têm coisas que não são fáceis. Já fizemos várias propostas, a gente quer ficar com ele. A lesão dele não foi tão séria. Ele está com a proposta na mão e está analisando. A gente precisa saber o que vai acontecer com ele. Não há condição de sair agora, seria até dezembro no mínimo, mas a gente espera que dê tudo certo nas próximas conversas”, disse o coordenador técnico.