Muricy assume nova função no São Paulo

Depois de uma longa rodada de entrevistas, o São Paulo acertou a contratação do técnico Thiago Carpini. Ele assinará o contrato oficialmente nesta sexta-feira (12), e recebeu o aval da diretoria para substituir Dorival Júnior, que aceitou comandar a Seleção Brasileira após convite de Ednaldo Rodrigues, de volta à presidência da CBF.

O jovem de 39 anos estava no Juventude, e se consolidou após ótimo trabalho no clube gaúcho, quando assumiu a equipe na zona do rebaixamento da Série B e levou ao vice-campeonato, conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro.

Antes de assinar com o Juventude, Carpini havia treinado o Água Santa. Por sinal, chegou à final do Campeonato Paulista de 2023, chegando a ganhar a partida de ida contra o Palmeiras. Na campanha, eliminou o São Paulo nas quartas e o Red Bull Bragantino na semi.

Muricy deve ser um “tutor” para Thiago Carpini

A grande preocupação da torcida é a inexperiência do treinador, que assume o Tricolor após a conquista inédita da Copa do Brasil. Contudo, sua contratação recebeu o aval de Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube. Ele ajudará Carpini na adaptação ao Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Justamente por essa falta de experiência, Muricy Ramalho, segundo o jornalista Alexandre Zanquetta, assumirá o papel de “tutor” para Carpini, justamente por ser um dos maiores defensores da contratação do jovem de 39 anos.

Vale lembrar que Muricy foi um conselheiro e mentor para Hernán Crespo, em 2021, e ajudou Dorival na última temporada, que terminou muito positiva ao Tricolor.  Já com Rogério Ceni, acabou ficando um pouco mais afastado. Mais do que nunca, Muricy será de fato muito importante para a adaptação do ex-treinador do Juventude.