Muricy ajudou a bancar novo treinador do São Paulo

Nesta quinta-feira (11), o São Paulo acertou a contratação do técnico Thiago Carpini, do Juventude, escolhido como o sucessor de Dorival Júnior. Além de seus resultados e táticas dentro de campo, outro motivo para ser escolhido foi  o apoio de Muricy Ramalho dentro do Tricolor.

Ex-treinador e atual coordenador técnico do SPFC, Muricy sempre deixou claro que gostava de Carpini como profissional. Além disso, ele irá auxiliar o jovem de 39 anos nesta nova etapa de sua carreira em relação ao elenco. 

A ideia é fazer com que Muricy o deixe “em casa”, diminuindo o tempo de adaptação ao clube nestas primeiras semanas. Isso porque é a oportunidade de ouro na carreira de Carpini. Ele assinou um contrato válido por um ano, mas com renovação automática em caso de títulos e outras metas pré-estipuladas pela diretoria.

Vídeo nas redes sociais também auxiliou o SPFC a contratar Thiago Carpini

Além da aprovação de Muricy, outro fator importante para a escolha do ex-treinador do Juventude foi um vídeo que viralizou nas redes sociais. Em uma entrevista concedia em 2023, Carpini deixou claro que seu sonho era disputar uma Libertadores, justamente  principal objetivo do São Paulo no ano de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

” Disputar uma Libertadores.. nem penso em seleção brasileira porque é um sonho muito distante. Estou começando agora, aprendendo muito, mas quero trabalhar em níveis maiores (…) Eu gosto da Libertadores, jogar contra um argentino, em final, eu gosto disso. É um sonho que eu tenho”,disse o técnico.