Mulher de Robinho revela frequência que visita o craque na prisão

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Depois de oito meses da prisão de Robinho, Vivian Guglielmetti, ex-esposa do jogador, falou com a imprensa pela primeira vez. Em entrevista ao Metrópoles, ela, que é casada com o ex-atleta desde 2009, acredita na inocência do marido após o caso de estupro coletivo.

“É muito difícil para mim, por tudo isso que tem acontecido. É tudo muito pesado para nós. [Falo] pela honra da minha família, pela nossa dignidade, para a gente poder andar de cabeça erguida pela rua”, disse Vivian.

Em março deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a condenação da Justiça da Itália e ordenou a prisão imediata do ex-atacante. Um habeas corpus foi pedido para a soltura temporária do atleta, que foi negado apósvotação no Supremo Tribunal Federal (STF). Neste período, Vivian visita o marido toda semana.

“Vou lá todas as semanas. Levo a comidinha dele, os produtos de higiene, os produtos de limpeza. Graças a Deus, ele tem uma cabeça muito boa. Eu, às vezes, vou para tentar acalmá-lo, e é ele quem me acalma”, comentou.

Esposa acredita na inocência do marido

Robinho e outros cinco amigos foram denunciados por estupro por uma mulher albanesa. O caso ocorreu em janeiro de 2013, em uma boate em Milão, na Itália. Na época, Robinho defendia as cores do Milan.

Apesar das provas e do julgamento em solo europeu, Vivian acredita que Robinho é inocente neste ano. Ela condena a traição, mas não acredita que o ex-jogador cometeu um estupro.

“Eu poderia estar em qualquer lugar hoje com os meus três filhos, sem querer saber desta história. Não, eu estou aqui. Eu vou lutar pela minha família, pelo meu casamento, pelos meus filhos. As minhas questões pessoais de marido e mulher, resolvi lá atrás. O erro foi a traição. Eu fui traída e hoje ridicularizada mundialmente. Mas escolhi lutar pela verdade”, afirma Vivian Guglielmetti.