Muitos torcedores do São Paulo receberam notícia indigesta sobre o Santos

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Apesar dos torcedores rivais terem “secado”, o Santos está de volta à elite do futebol brasileiro. A equipe da Vila Belmiro venceu o Coritiba por 2 a 0 nesta segunda-feira (11), no Couto Pereira, e garantiu o retorno à Série A. Os gols foram marcados por Wendel Silva e Otero.

Agora, os comandados de Fábio Carille devem partir em busca do título da segunda divisão, uma vez que a vaga na primeira já está garantida. Por sinal, a permanência do treinador ainda é incerta. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, a tendência é que o clube busque por um novo nome no mercado.

Presente na campanha do rebaixamento na temporada passada, o zagueiro João Basso desabafou após a partida. O defensor não escondeu sua felicidade em conquistar o feito e traçou uma comemoração com a torcida.

“A felicidade é indescritível. O foco de todo mundo era trazer o Santos de volta à Série A, que precisa da grandeza desse clube. Agora, é comemorar com essa torcida. Acabou o sofrimento”, disse o zagueiro.

Artilheiro comemora o acesso

Além do zagueiro, o atacante Guilherme, artilheiro da equipe na Série B com dez gols, foi outro que comemorou a volta por cima. Vale lembrar que ele defendia o Fortaleza na temporada passada, justamente o time que sacramentou a queda em plena Vila Belmiro. 

“Feliz demais. Alegria de fazer história. Como é gratificante para nós. Para mim, é sonho. Motivo de honra e alegria. Vestir o manto do Pelé. De verdade, ano difícil. Glória a Deus! Torcida merece demais, cada funcionário do CT, da diretoria. Me faltam palavras”, falou o atacante.