Mourinho DISSE SIM para treinar time brasileiro

Livre no mercado após demissão da Roma em janeiro, José Mourinho está em busca de uma nova aventura no futebol. O treinador português, por sinal, foi especulado em diferentes clubes a partir da temporada que vem, mas segundo a mídia inglesa, seu grande desejo era assumir a Seleção Brasileira.

Antes da renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, até então o principal alvo da CBF para substituir Tite, Mourinho teria enviado uma mensagem ao italiano dizendo para ficar no clube espanhol.

O treinador disse que Ancelotti é o treinador perfeito para o Real Madrid, e que seria um erro abandonar o projeto do clube. Teoricamente, ele esperava uma chamada da CBF após o “fico” do italiano. Em entrevista concedida ao canal RAI, da Itália, o português afirmou que só um “louco” deixaria o clube.

“Acho que somente um maluco como eu pode deixar o Real Madrid sem que o clube queira. Eu saí mesmo quando eles queriam que eu ficasse. Brasil? Estou certo de que ao primeiro sinal de Florentino, Ancelotti ficará”, afirmou Mourinho. “Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse… mas fui eu quem decidi. Um louco”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o “Daily Mirror”, Mourinho estaria disposto a rejeitar propostas do futebol árabe para assumir o Brasil em junho, quando seu contrato com a Roma se encerraria. Contudo, ele acabou demitido uma semana depois da contratação de Dorival Júnior.

Mourinho acumula diversos títulos e passagem de sucesso em sua carreira como treinador, tendo vencido a Liga dos Campeões da Europa em duas oportunidades, com a Inter de Milão e com o Porto. Venceu a Liga Europa com a mesma equipe portuguesa e com o Manchester United. Foi eleito o melhor treinador do século 21 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).