MorumBIS vira case de sucesso e São Paulo recebe vários elogios

Buscando gerar ainda mais receitas para ultrapassar a pior crise financeira de sua gloriosa história, o São Paulo apresentou uma grande novidade ao seu apaixonado torcedor neste mês. Negociando a venda de naming rights do Morumbi junto a Mondelez, fabricante de chocolates, o Tricolor irá embolsar cerca de R$ 25 milhões por ano.

O acordo, anunciado no início desta semana, foi considerado um case de sucesso por grandes especialistas do mercado econômico. Na visão deles, os valores envolvidos em um contrato curto, de apenas três anos, e a comercialização do ‘naming’ de um estádio tão tradicional são pontos extremamente positivos para ambos os lados.

Em entrevista ao UOL Esporte, Renê Salviano, CEO da agência de marketing Heatmap, afirmou que São Paulo e Mondelez anotaram um “gol de placa”: “Ficou um custo-benefício mais vantajoso. São Paulo é uma grande instituição, com uma baita história e em um ótimo local. Foi um golaço de placa do São Paulo e da marca”.

Já Armenio Neto, especialista em negócios do esporte e sócio-fundador da Let’s Goal, disse que o negócio foi uma grande sacada: “Minha leitura é que quando você olha para os números é um baita negócio. Em números absolutos. Casou o nome e isso foi uma grande sacada, ajuda o torcedor a aceitar o novo nome”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Valores do São Paulo superam os de rival

Para ganhar o direito de “renomear” o Morumbi, a multinacional estadunidense de alimentos topou pagar entre R$ 25 milhões a R$ 30 milhões por ano ao São Paulo. O montante supera o arrecadado pelo rival Corinthians pela Neo Química Arena. Segundo o UOL Esporte, o valor pago pela Hypera Pharma está na casa dos R$ 20 milhões anuais.

Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo, celebrou o acordo: “Estamos muito felizes com a chegada da Mondelēz Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o MorumBIS. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.