Morumbi deixa Allianz e Itaquerão no chinelo se tornando o estádio mais popular

Durante muito tempo, a torcida do São Paulo era estereotipada como elitizada, ganhando apelidos de “Modinha” e “playboy”. Todavia, a cada tempo que passa, os tricolores vem provando o contrário.

Isto porque o clube possui o Morumbi, que se tornou o estádio mais popular de São Paulo. Nesta quinta-feira (10), diante do San Lorenzo, pela volta das oitavas de final da Copa  Sul-Americana, mais de 48 mil ingressos foram vendidos. 

Com esse número de pessoas no estádio, o Tricolor irá atingir e superar a marca de 1 milhão de torcedores em jogos no Morumbi neste ano. A média total é de 43 mil são-paulinos por partida

A conquista é tanta que é o segundo clube do Brasil com maior média de público, ficando atrás somente do Flamengo, único acima de 50 mil por jogo. Em comparação com os rivais do estado, o SPFC supera em lotação, mas também conta com preços mais acessíveis à torcida.

O preço médio de um ingresso para ver o São Paulo jogar no Morumbi é de R$ 45, número que é parecido com o do Santos. Por outro lado, Corinthians e Palmeiras cobram cerca de R$ 60 na Neo Química Arena e Allianz Parque, respectivamente.

SPFC contra a elitização do futebol brasileiro

Com 63 anos de idade, o Morumbi se tornou um símbolo contra o futebol moderno, uma vez que resistiu às diversas mudanças e construções das novas arenas destinadas à disputa da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma das propostas da campanha do atual presidente Julio Casares era justamente essa popularização do São Paulo, criando o setor popular, que conta com preços mais baratos. É possível comprar ingressos por menos de R$ 30, valor cobrado na época do Pacaembu, antes da reforma.

Além do público geral, as principais Organizadas do São Paulo, Independente e Dragões da Real, saem com o grito de vitória de suas gargantas, visto que lutaram pelo direito de entradas mais baratas há muito tempo. E agora, tudo está sendo recompensado.

Por sinal, a Independente criou o slogan “O Mais Popular” justamente por isso, colocando uma faixa no próprio estádio. O Tricolor se insere nesse cenário e vê o Morumbi resistente à elitização do futebol brasileiro.