Miranda revela os 2 melhores zagueiros do Brasil

Um dos melhores zagueiros brasileiros dos últimos anos, Miranda é considerado um mestre na defesa, tendo prestígio em qualquer clube em que atuou, principalmente no São Paulo, onde é um dos maiores ídolos recentes.

Aos 39 anos de idade, ele anunciou sua aposentadoria no final da temporada passada. Ele já era reserva da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, e decidiu pendurar as chuteiras vestindo o manto em que foi mais vitorioso em sua carreira.

Apesar de estar longe dos gramados, se engana quem pensa que o ex-jogador não acompanha mais o esporte. Nas partidas decisivas da Copa do Brasil, por exemplo, ele marcou presença no vestiário do São Paulo após a vitória. Além disso, ele se mostra atento no que acontece no futebol brasileiro.

Em uma entrevista à ESPN ainda em março deste ano, ele foi questionado sobre quais seriam os melhores zagueiros do país. Sem hesitar, o ídolo tricolor mencionou dois nomes: Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e Rodrigo Caio, do Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Miranda

Contratado do Sochaux, da França, Miranda fez história no São Paulo. Venceu três vezes o Campeonato Brasileiro (2006,2007 e 2008), garantindo uma vaga na Seleção Brasileira e também no Atlético de Madrid, da Espanha.

Jogou por lá de 2011 a 2015, sendo campeão do Campeonato Espanhol e da Europa League, além do segundo lugar na Liga dos Campeões da Europa. Também defendeu a Inter de Milão, da Itália, e o Jiangsu Suning, da China.

Pela Seleção Brasileira, acumula 58 partidas e três gols marcados. Foi titular na Copa do Mundo de 2018, e campeão da Copa América um ano depois. Pelo São Paulo, clube em que mais atuou, disputou 342 partidas, marcando 12 gols. Voltou ao Morumbi em 2021 e levantou o Campeonato Paulista, dando fim ao jejum incômodo sem títulos que durava desde 2012.