Miranda está de volta ao São Paulo

Miranda é um dos maiores ídolos recentes da história do São Paulo. O ex-zagueiro anunciou sua aposentadoria no final de 2022, mas mesmo assim, sempre fez questão de frequentar os ambientes do Tricolor.

Por sinal, ele esteve presente no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (7), para acompanhar o treinamento da equipe. Ele reencontrou alguns ex-companheiros de time, tirou fotos e postou nas redes sociais.

Em uma deles, por exemplo, aparece Lucas Moura, que chegou a atuar como zagueiro logo quando subiu ao time profissional, há mais de 10 anos.  Em outro vídeo, Miranda aparece fazendo uma aposta com o meia Alisson, valendo uma garrafa de vinho. O jogador marcou e receberá em breve o presente do veterano.

O time vem treinando forte visando garantir sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor viaja a Itu e encara o Ituano neste domingo (10), no Estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para não depender de ninguém para avançar ao mata-mata, o SPFC precisa da vitória fora de casa. Em caso de empate ou derrota, deve torcer contra o Novorizontino e São Bernardo, que ainda podem ultrapassar o Tricolor na tabela.

Carreira de Miranda

Miranda foi revelado nas categorias de base do Coritiba, mas acabou se tornando uma referência no São Paulo. Fez parte da campanha do tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008, até se transferir para o Atlético de Madrid em 2011.

Jogou pela Inter de Milão, da Itália, e pelo Jiangsu Suning, da China, até anunciar seu retorno ao São Paulo em 2021. Sob o comando de Hernán Crespo, foi titular absoluto e peça fundamental da equipe campeã do Paulistão de 2021, que acabou quebrando o tabu de quase uma década sem um título.