Milton Neves não se segura e diz tudo o que pensa de Carpini no SPFC

Um dos nomes mais polêmicos do jornalismo esportivo brasileiro, o apresentador Milton Neves foi mais um dos que não ficaram de fora das discussões em torno da precoce eliminação do São Paulo dentro do Campeonato Paulista. Em sua coluna para o UOL Esporte, Milton não poupou críticas ao técnico Thiago Carpini.

No texto intitulado “A impressão é que Carpini se deslumbrou com a Supercopa”, o jornalista afirmou que o jovem treinador de 39 anos foi o grande responsável pela inesperada derrota são-paulina para o Novorizontino pelas quartas de final do estadual. Para Milton, o título da Supercopa mudou o pensamento do comandante.

“Para mim, o treinador se deslumbrou com a conquista da Supercopa do Brasil. Até então, Carpini vinha fazendo o simples e óbvio, mantendo o consistente legado deixado por Dorival. Depois do título, parece que ele se soltou, começou a implementar algumas ideias contestáveis e deu no que deu”, opinou Milton Neves.

Contratado em janeiro para substituir Dorival Jr., agora comandante da Seleção Brasileira, Thiago Carpini chegou ao São Paulo com moral após levar o Juventude ao acesso para a Série A do Brasileirão. No Tricolor, ele já soma 14 jogos, com seis vitórias, seis empates e duas derrotas, um aproveitamento de 57,14%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para Carpini, torcedor tem razão em reclamar

Chamado de “Burro” pela torcida em diversos momentos da partida contra o Novorizontino, Carpini deixou o gramado cabisbaixo após cumprimentar seus atletas, que empataram por 1 a 1 no tempo normal e acabaram superados nos pênaltis. Em entrevista coletiva, o técnico não fugiu da situação ao ser indagado por jornalistas.

Na visão do treinador, o torcedor tem total razão em reclamar da precoce eliminação: “Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.