Milton Neves não foge de polêmica e elege o melhor entre Neymar e Vini Jr

Créditos: Reprodução/Internet

Na tarde desta terça-feira (17), Vini Jr foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24 no The Best Fifa. A façanha atingida pelo camisa 7 do Real Madrid levantou debate sobre a destreza do cria do Flamengo ter superado Neymar. Segundo o jornalista Milton Neves, as comparações são injustas, já que a importância do atacante do Al-Hilal não se equipara aos demais atletas brasileiros.

Por meio de sua coluna no UOL, o renomado comunicador parabenizou a conquista de Vini Jr, que não era entregue a um brasileiro desde 2007, quando Kaká faturou o prêmio da Fifa. Todavia, Milton decidiu quebrar a construção de qualquer narrativa que colocasse o jogador do Real Madrid em comparação com Neymar.

“Neymar não conseguiu ser considerado o melhor do mundo, algo que, quando ele surgiu, a gente apostava de olhos fechados que aconteceria. Mas, ainda assim, a comparação é muito injusta. Ney concorria com Messi e com Cristiano Ronaldo (sem contar Iniesta, Xavi, entre tantos outros). Enquanto isso, muito longe de querer desmerecer o prêmio de Vini, mas o atacante forjado na Gávea concorreu com o comum Rodri, que nem deveria estar no top-10”, avaliou o jornalista.

Mostrando respeito à trajetória de Vini Jr, Milton Neves fez questão de ressaltar que o atacante possui totais condições de superar Neymar em termos de importância para o futebol mundial. Sobretudo, o camisa 10 da Seleção Brasileira tornou-se o jogador mais midiático e talentoso da geração da única delegação pentacampeã mundial.

“Vini Jr é jovem e, claro, pode muito bem em algum momento superar a importância de Neymar para o futebol mundial. Mas, por enquanto, a comparação nem deve ser cogitada, mesmo com a coroação de Vini pela Fifa”, finalizou o comunicador em relação as comparações entre a dupla.

Neymar parabeniza Vini Jr

Ainda que o debate continue tomando a imprensa, Neymar utilizou suas redes sociais para parabenizar o jogador por ter sido eleito o melhor jogador do mundo. Com uma foto do garoto segurando o prêmio, o atleta do Al-Hilal legendou: “Boa mlkin! Merecido demais… Muito feliz por você, continue voando”.

A nível de conhecimento, Vinicius foi apenas o sexto brasileiro a figurar entre os melhores do mundo sob o olhar da Fifa. Anteriormente, haviam recebido o prêmio os seguintes craques: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005).