Milton Neves crava o classificado de São Paulo x Botafogo após jogo de ida

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro e saiu no lucro após empate sem gols contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores da América.

A equipe carioca foi melhor de um modo geral, e perdeu diversas oportunidades de abrir e até ampliar o placar. O resultado abre margem para uma vitória simples do Tricolor na partida de volta, que será disputada na próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.

Na visão do jornalista Milton Neves, a equipe carioca não aproveitou as oportunidades, que poderiam eliminar o São Paulo da competição. Para ele, o Tricolor tem a vantagem na volta por ter o “DNA de Libertadores”. Vale lembrar que o time paulista é tricampeão do torneio continental (1992, 1993 e 2005).

“E, ainda que o Glorioso seja hoje muito mais time que o Tricolor, faz muita falta não ter DNA de Libertadores. E isso é algo que o São Paulo tem de sobra. Por isso, bem por isso, é bem mais provável o time carioca ficar pelo caminho”, disse o comentarista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Análise de Milton Neves

A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge pressionou o São Paulo desde o começo, que por sua vez, não conseguia chegar com perigo na fase ofensiva. Os cariocas tiveram inúmeras chances para abrir o placar. Por sorte do Tricolor, a bola parou na trave, nas mãos de Rafael e para fora. Após o intervalo, Luis Zubeldía realizou algumas mudanças na equipe paulista, que apresentou uma melhora e até perdeu uma chance de ouro com Calleri.

“Terminar os 45 minutos iniciais com empate foi uma vitória para o Tricolor, que parecia um time pequeno, acuado, morrendo de medo do time carioca. No segundo tempo, ainda que o São Paulo tenha melhorado um pouco, graças a algumas substituições, o Botafogo ainda teve mais domínio, mas voltou a pecar na hora de consumar essa prevalência em gols”, finalizou Milton Neves.