Milton Neves crava o campeão da Copa do Brasil 2023

Depois de longos seis meses, a Copa do Brasil de 2023 enfim conheceu os seus finalistas. Na noite desta quarta-feira, dia 16, São Paulo e Flamengo superaram, respectivamente, Corinthians e Grêmio para garantirem um lugar na grande decisão do torneio. E já tem jornalista cravando quem levantará a taça na atual temporada.

Um dos nomes mais polêmicos da área, o apresentador Milton Neves acredita que o Tricolor de Dorival Jr. larga na frente na busca pelo título. Falando sobre a enorme crise vivida pelo Flamengo, ele ainda prevê que o comandante são-paulino, demitido pelo rival mesmo após conquistar duas taças em 2022, terá a sua “vingança”.

“Olha, pelo momento vivido pela equipe com Sampaoli, já dá para cravar que dificilmente o São Paulo não levará pela primeira vez a Copa do Brasil. Para a completa vingança de Dorival Júnior, que foi humilhado pelo clube da Gávea mesmo depois de tantos títulos importantes conquistados”, escreveu o jornalista para o UOL Esporte.

Esta é apenas a segunda vez que o São Paulo alcança uma final de Copa do Brasil. Há 23 anos, o Tricolor acabou batendo na trave ao ser superado pelo Cruzeiro após empatar por 0 a 0 no Morumbi e ser derrotado por 2 a 1 no Mineirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Final da Copa do Brasil já tem datas definidas

Depois de muitos anos, a Copa do Brasil voltará a ser decidida em um fim de semana. Graças a uma reformulação no calendário proposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição terá os dois jogos da grande final em domingos.

Classificados, São Paulo e Flamengo iniciam a busca pela taça no dia 17 de setembro. Uma semana depois, no dia 24, entram em campo no segundo e decisivo jogo do torneio. O mando de campo das duas partidas ainda será definido pela CBF através de um sorteio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.