Milton Leite se manifesta sobre James Rodríguez, ex-São Paulo

Contratado em julho do ano passado, a passagem de James Rodríguez pelo São Paulo não saiu da forma como muitos esperavam. O astro colombiano defendeu as cores do Tricolor por cerca de um ano, mas pouco atuou dentro de campo e ficou marcado por algumas polêmicas e problemas físicos.

No total, o meia deixou o clube com apenas 22 jogos disputados, acumulando dois gols e quatro assistências distribuídas. Não conseguiu se tornar uma peça importante da equipe sob o comando de três técnicos diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

Depois de ser eleito como o melhor jogador da última Copa América, James Rodríguez rescindiu seu contrato com o São Paulo. Agente livre, ele assinou com o Rayo Vallecano, da Espanha, por duas temporadas.

A passagem do colombiano pelo Brasil não será esquecida. Por sinal, ele foi bastante criticado pelo narrador Milton Leite. Durante entrevista ao podcast “Boppismo”, o jornalista avaliou o atleta como ‘superestimado e mediano’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Um superestimado que passou recente pelo Brasil é o James Rodríguez, sempre achei ele um jogador mediano, para não dizer meia-boca porque eu acho cruel.Ele teve uma grande temporada, que foi a da Copa do Mundo do Brasil, ele jogou muito”, iniciou o narrador.

Depois do Mundial, James acabou contratado pelo Real Madrid, vivendo o auge de sua carreira. Posteriormente, não conseguiu manter o mesmo nível, e defendeu as cores do Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan, Olympiacos, São Paulo e agora Rayo Vallecano.

“Aí, foi para o Real Madrid e jogou uma primeira temporada bastante razoável e depois nunca mais. Até o fato do São Paulo ter contratado o James Rodríguez é uma coisa inexplicável. Ele foi decaindo, foi caindo de mercado em mercado, já estava no Mundo Árabe, sumindo, ai o São Paulo vai lá e contrata”, completou.