Milton Leite confirma novo destino após deixar a Globo


Depois de quase vinte anos na Globo, o narrador Milton Neves fará a sua despedida da emissora nos Jogos Olímpicos de Paris. Com 65 anos de idade, ele quer passar mais tempo com sua família. Apesar disso, ele descartou uma aposentadoria. 

“Nunca disse que vou me aposentar. O que tenho dito é que quero mais tempo, não um compromisso como o da Globo de trabalhar todos os dias, narrar três ou quatro jogos por semana, CLT, de não poder folgar mais tempo”, disse Milton, durante entrevista ao Estadão.

O locutor destacou que quer aproveitar o período com sua família e que, posteriormente, deverá avaliar propostas para retornar a narração , desde que a jornada de trabalho seja diferente da atual com a Globo. 

“Quero continuar trabalhando desde que eu possa aproveitar mais minha vida. Curtir mais com a minha mulher, viajar mais. Tenho dois netos e quero vê-los crescendo. Não pretendo me aposentar, mas não quero trabalhar no ritmo de hoje”, contou o narrador.

Milton Leite viaja a Paris para transmitir apenas a cerimônia de abertura das Olimpíadas. A mesma acontece no Rio Sena, e contará com a companhia de personalidades olímpicas do Brasil, como Fabi (vôlei) e Cesar Cielo (natação). O jornalista Marcelo Lins, do Globo News, também integrará a transmissão. Ele retornará ao Brasil depois disso. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vou fazer minha oitava Olimpíada, o que quero é terminar bem. Não sei se terei chance de fazer outras Olimpíadas de alguma outra forma, então quero que seja marcante para mim e para quem acompanha a minha carreira. Estou me preparando para fazer uma Olimpíada bacana”, prosseguiu, antes de concluir sobre sua história na Globo:

“Está (terminando minha passagem na Globo da maneira como eu queria). Foram 19 anos e meio e fiz muita coisa legal que deu muito orgulho. Entreguei muito do que eles esperavam, e eles me deram todas as condições ao longo desses anos. Só posso estar orgulhoso”, finalizou.