Michel Araújo não joga mais pelo São Paulo em 2023

No último sábado (2), o São Paulo foi a Belo Horizonte e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-NG, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meia Michel Araújo recebeu o terceiro cartão amarelo, e está suspenso para a última partida da temporada. O Tricolor recebe o Flamengo nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Morumbi.

O uruguaio começou o duelo no banco de reservas, mas entrou ainda no primeiro tempo já que Lucas sentiu fortes dores no tornozelo após dividida. Michel foi amarelado logo nos primeiros minutos da segunda etapa.

Ele foi contratado no início do ano através de um empréstimo junto ao Fluminense. Foi um dos jogadores mais regulares do ano, seja iniciando como titular ou entrando no decorrer dos jogos. Disputou 50 partidas, marcando quatro gols e três assistências.

Dorival deve ter mais desfalques contra o Flamengo

Ele não deve ser a única baixa para o último jogo do ano, já que Lucas e Rafinha foram substituídos com dores, e não devem ser relacionados contra o Flamengo. A situação do meia parecia ser mais complicada, já que ele precisou de auxílio para caminhar e foi flagrado chorando no banco de reservas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, a parte boa é que Dorival Júnior deverá dar ainda mais chances aos jovens promovidos das categorias de base de Cotia. Assim como em Belo Horizonte, William Gomes e Talles Wander devem receber mais minutos. 

A equipe comandada por Dorival estacionou no 10° lugar na tabela de classificação, e está garantido na Série A do ano que vem. Além do título conquistado da Copa do Brasil, o Tricolor tem presença garantida na Libertadores de 2024.