Michel Araújo consegue feito único pelo São Paulo

Na última quarta-feira (20), o São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Morumbi, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. James Rodríguez foi o autor do gol Tricolor, enquanto José Welison e Lucero marcaram para o adversário.

Depois de tomar o primeiro gol quando estava melhor na partida, o Tricolor se lançou para o ataque e Michel Araújo sofreu um pênalti. Apesar de Luciano ser o batedor oficial do time escalado, o camisa 10 entregou a bola para James Rodríguez de redimir do erro contra a LDU.Contudo perdeu novamente.

Já na segunda etapa, o mesmo Michel Araújo colocou a mão no rosto de Marinho, e o árbitro marcou a penalidade máxima. Lucero cobrou bem e ampliou o placar, praticamente tirando as chances de virada. James ainda diminui o placar depois.

Além da derrota, a frustração da torcida se expandiu para um jogador que é importante, mas que acumula estatísticas negativas no São Paulo. Isto porque o uruguaio Michel Araújo vem se precipitando e cometendo erros bobos.

Michel Araújo lidera estatística negativa neste Brasileirão, prejudicando o SPFC

O jogador cometeu três pênaltis na mesma edição do Campeonato Brasileiro, segundo informações divulgadas pelo perfil SPFC Estatísticas, no Twitter.  O recorde anterior era dois, cometidos por Álvaro Pereira (2014), Maicon (2016), Edimar (2017), Anderson Martins (2018) e Jucilei (2017).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michel cometeu infrações dentro da área na vitória por 4 a 1 contra o Santos, no Morumbi, no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, e na derrota para o Fortaleza. Todas as partidas foram válidas pelo Brasileiro, e duas delas prejudicaram diretamente o Tricolor, principalmente contra o time carioca, já que o duelo estava nos acréscimos e a equipe de Dorival Júnior estava com vantagem no placar.