Michael Schumacher receberá valor milionário por entrevista publicada em revista

Créditos:Reprodução/F1

A família de Michael Schumacher, lendário piloto alemão, receberá uma indenização por conta de uma suposta entrevista de uma revista com o heptacampeão mundial da Fórmula 1. Isso porque a “conversa” com o alemão foi produzida por inteligência artificial. No total, os familiares receberão 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão).

De acordo com informações divulgadas pela ESPN dos Estados Unidos, a condenação foi confirmada pela Corte de Munique. No caso, o material criado pela inteligência artificial foi prouni pela revista Die Aktuelle

Vale lembrar que Schumacher não faz uma aparição pública há mais de dez anos. A última vez foi antes do acidente de esqui, em dezembro de 2013. Aos 44 anos, bateu a cabeça em uma pedra em Méribel, na França, e permaneceu em coma por meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A última atualização ocorreu em setembro de 2019, quando o jornal francês Le Parisien publicou que Schumacher estava em um hospital em Paris para realizar um tratamento cardiovascular. A equipe divulgou que o ex-piloto estava consciente.

Desde então, sua família vem mantendo sigilo sobre seu estado de saúde. A indenização foi paga pela revista, e o editor-chefe da mesma acabou sendo demitido.

O heptacampeão da F1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004) está com 54 anos atualmente e é casado com Corinna Schumacher desde 1995. Juntos, o casal possui dois filhos: Gina-Maria e Mick Schumacher. A mulher é atleta de hipismo, enquanto Mick é piloto, assim como o pai. Chegou a competir na Fórmula 1 entre 2021 e 2022.