Michael Schumacher apareceu novamente para leiloar itens pessoais de R$ 22,5 milhões
Michael Schumacher, uma das maiores lendas da história automobilística, permanece afastado dos holofotes desde que sofreu um grave acidente ao esquiar nos Alpes Frances, em dezembro de 2013. No entanto, usando o nome do ex-piloto, sua família conseguiu reunir vários interessados e curiosos para um leilão com vários itens da lenda.
O evento ocorreu em Genebra, na Suíça, e contou com centenas de pessoas dispostas a arcarem com cifras astronômicas em função dos itens que pertenciam a Schumacher. A nível de conhecimento, somente um comprador adquiriu oito relógios do ex-piloto de Fórmula 1 por 4,25 milhões de dólares (o equivalente a R$ 21,8 milhões na cotação atual).
Ainda que sua presença não tenha sido confirmada, o heptacampeão mundial mostrou ao mundo que seu legado permanece na memória de vários colecionadores. Para além dos relógios usados durante sua passagem pela F1, outros itens de Schumacher foram colocados para serem arrematados. No mais, é válido destacar que as cifras finais e o motivo do leilão não foram revelados pela família do ex-piloto.
O mistério envolvendo Michael Schumacher
Depois de ter se aposentado das pistas automobilísticas, Schumacher se dirigiu aos Alpes Franceses para esquiar ao lado de sua família. Por fatalidade do acaso, a lenda da Fórmula 1 acabou sofrendo um acidente que o colocou em coma por seis meses após forte pancada na cabeça. Sob cuidados intensivos, o Michael foi transferido para uma de suas mansões, situada em Lake Geneva, na Suíça.
Ainda que a família persista em afirmar que Michael encontra-se bem, nenhum registro do ex-piloto foi feito ao longo da última década. A imprensa alemã permanece alegando que seu estado de saúde é delicado e as especificidades da sua condição continuam sendo um mistério.