Michael quer voltar ao Brasil e jogar em São Paulo, diz apresentador

Apontado como desejo do São Paulo nas últimas janelas de transferências, o atacante Michael, de 27 anos, voltou a ser pauta dentro da imprensa esportiva paulista. Sempre polêmico, o ex-meia Neto, hoje apresentador do tradicional programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, afirmou que o jogador tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Ele, porém, foi ainda mais longe: Michael teria o interesse de defender as cores do Corinthians, histórico rival do Tricolor: “O Michael quer voltar da Arábia e jogar no Corinthians. Não é o Corinthians que quer o Michael, é o Michael que quer sair de lá e jogar no Corinthians. É o que eu sei, um amigo meu e dele que falou isso”.

Michael
Michael é um dos principais jogadores do Al-Hilal, da Arábia Saudita — Foto: Getty Images

Cria do modesto Monte Cristo, Michael ainda passou por Goiânia e Goianésia antes de explodir atuando no Goiás. Por lá, foram 24 gols marcados em 129 partidas, com destaque para a participação dentro do Campeonato Brasileiro de 2019, onde anotou nove gols e distribuiu cinco assistências, além de ser o maior driblador da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O sucesso no Esmeraldino fez com que o Flamengo buscasse sua contratação em janeiro de 2020. Para isso, o rubro-negro pagou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos do atacante. No Rio, entre altos e baixos, Michael tornou-se xodó da torcida e conquistou o Brasileirão em seu ano de estreia.

Uma temporada depois, rumou à Arábia Saudita para defender o Al-Hilal, equipe que hoje conta com o astro Neymar e o técnico português Jorge Jesus. Ídolo do clube saudita, Michael tem um robusto salário e um valor de mercado bastante além do que o Corinthians ou qualquer outro time brasileiro possa pagar neste momento.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.