Messi tem duas chances de jogar o Super Mundial da FIFA

Eleito por oito vezes como o melhor jogador do mundo e campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Argentina, o astro Lionel Messi, hoje com 36 anos, surpreendeu os apaixonados por futebol ao trocar o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), em junho do ano passado.

Ainda dando os primeiros passos em sua aventura estadunidense, que já começou com o título da Copa das Ligas, Messi terá duas oportunidades de se garantir no Super Mundial da FIFA. A nova competição, que será disputada justamente nos Estados Unidos, está marcada para acontecer no meio do próximo ano.

Com clubes brasileiros já garantidos, casos de Palmeiras, Flamengo e Fluminense, o Super Mundial ainda poderá contar com Messi caso o Inter Miami vença a próxima edição da Liga dos Campeões da Concacaf e se classifique como campeão continental ou conquiste o campeonato local, se garantindo como anfitrião.

Ainda sonhando com seu primeiro título internacional, o Inter Miami permanece vivo na Liga dos Campeões da Concacaf após bater o Nashville SC nas oitavas de final. A competição ainda conta com equipes tradicionais como os mexicanos Tigres, América e Monterrey. A final está marcada para o dia 2 de junho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os clubes já garantidos no Super Mundial

  • Conmebol: Palmeiras, Flamengo e Fluminense
  • UEFA: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica e Borussia Dortmund
  • CAF: Al-Ahly e Wydad Casablanca
  • Concacaf: Monterrey, León e Seattle Sounders
  • AFC: Al-Hilal e Urawa Red Diamonds
  • OFC: Auckland City

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.