Messi não se cala sobre o São Paulo

Considerado por muitos o maior jogador da história do futebol mundial, Lionel Messi já conquistou de tudo no esporte. Além de vencer a Bola de Ouro em oito oportunidades, o argentino ostenta títulos importantes com o Barcelona, clube no qual é o maior ídolo, Paris Saint-Germain e, claro, por seu país. Em 2022, chegou a glória máxima de um atleta ao levantar a Copa do Mundo.

Atualmente, o atacante de 36 anos defende as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos. De fato, o argentino alavancou o poder da equipe, que antes “esquecida” pelos fãs de futebol, se tornou uma referência. 

Por sinal, a presença de Messi influenciou diversos outros craques a assinarem pela equipe que pertencia ao ex-jogador inglês David Beckham. Por exemplo, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez, ex-companheiros nos tempos de Barcelona, agora defendem a equipe na MLS (Major League Soccer).

Ao longo de sua carreira, Messi já atuou ao lado de diversos jogadores brasileiros. Por sinal, foi através de um passe de Ronaldinho que o argentino marcou o primeiro gol de sua carreira profissional. Em entrevista antiga à ESPN, ele deixou claro seu carinho por ex-companheiros brasileiros: “Admiro muito Ronaldo, Deco, Cafu, Silvinho, entre tantos outros”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E por falar no Brasil, Messi também mostrou que entende do futebol do país pentacampeão mundial. Na mesma entrevista o craque falou sobre a possibilidade de atuar no futebol local, citando o São Paulo.  “A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar”, disse o camisa 10 do Inter Miami.