Messi deve deixar Neymar na mão e cancelar sonho de jogar nos Estados Unidos com ele

Créditos: Divulgação/ Getty Images

Em fim de contrato com o Inter Miami, a imprensa norte-americana chegou a revelar o planejamento de Lionel Messi em reunir Neymar e Luis Suárez nos Estados Unidos. No entanto, ao que tudo indica, o craque argentino não deve seguir na terra do ‘Tio Sam’. Em entrevista cedida à TV3, da Catalunha, o camisa 10 afirmou seu desejo de retornar a Barcelona.

Embora o clube espanhol tenha feito parte de seu passado, Messi não descarta enraizar o Barcelona em seu futuro. Sem revelar seus próximos passos diante do Inter Miami, o ídolo da Seleção Argentina pegou a todos de surpresa ao abrir o jogo sobre seu sonho de voltar a morar na cidade que o projetou para o mercado da bola.

“Na nossa cabeça, o dia de amanhã é voltar a viver em Barcelona. Meus filhos, minha esposa e eu sentimos muita falta de Barcelona. Temos amigos e deixamos muitas coisas lá. Meus filhos são catalães. Morei em Barcelona toda a minha vida e sinto muita falta… você nunca sabe aonde a vida vai te levar, mas nossa intenção é voltar porque é a nossa casa”, pontuou Messi.

Se dependesse do jogador, sua história jamais teria sido interrompida na equipe catalã. Após duas décadas estampando o escudo do Barcelona em seu peito, o atacante se despediu de seus companheiros de equipe para ajudar o clube a se reestruturar em termos financeiros. No entanto, fez questão de revelar estar na torcida pela nova geração.

“É um grande orgulho ver como a equipe principal está representada neste momento. Este Barça é espetacular e não me surpreende. É espetacular que os rapazes tenham tido oportunidade nos últimos dois anos e que, quando é dada confiança, respondam dessa forma porque conhecem o clube melhor do que ninguém e estão habituados a jogar assim desde pequenos”, disse o camisa 10.

Façanhas de Messi no Barcela

Presente no Barcelona desde quando possuía 13 anos, Lionel Messi deixou um legado no clube que dificilmente será batido por outro jogador. Em 778 partidas na equipes espanhola, o argentino anotou 672 gols e 271 assistências, sendo coroado como o melhor atleta da história do time catalão. No mais, confira as taças erguidas pelo ídolo:

  • Champions League (x4)
  • Mundial de Clubes (x3)
  • Supercopa Europeia (x3)
  • Campeonato Espanhol (x10)
  • Copa do Rei (x7)
  • Supercopa da Espanha (x7).