“Messi brasileiro” recém fechou com o São Paulo e já conquistou título invicto

Créditos: Agustin Marcarian/Reuters

Neste domingo (15), o São Paulo bateu o Santos por 2 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Paulista Sub-11 em plena Vila Belmiro. Os gols da vitória foram marcados por Bernardo Brandão e Murillo Ferro. Entretanto, um dos principais nomes da equipe foi o brasileiro Lionel Messi.

No total, o Tricolor acumula 90 títulos por Cotia ao longo de sua história. A conquista recentemente foi ainda mais especial, já que a equipe terminou o torneio invicta. Foram 19 partidas disputadas, com 16 vitórias e três empates. Acumulou 75 gols marcados e apenas seis sofridos.

No total, o Paulistão Sub-11 contou com 66 equipes disputando o lugar mais alto do pódio, com seis em cada grupo. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno e returno. O Tricolor foi líder da ave com 10 vitórias em 10 duelos disputados. Posteriormente, o São Paulo disputou o mata-mata, passando pelo Barretos, Tanabi, Manthiqueira e RB Bragantino.

SPFC registrou Messi em fevereiro

O jovem Lionel Messi foi registrado oficialmente no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF em fevereiro. O atleta de 11 anos defende o clube desde 2022 e atuava no futsal. Agora, assinou um vínculo federativo para poder disputar os duelos no campo.

Por sinal, o jogador vem ganhando cada vez mais destaque pelo Tricolor. Ele foi o vice-artilheiro da equipe no título paulista, com 12 gols marcados. O líder foi Bernardo, com dois a mais.

Nascido em janeiro de 2013, Lionel Messi recebeu o nome em homenagem do craque argentino, que é considerado um dos melhores jogadores de toda a história. Por conta disso, o brasileiro repercutiu em jornais do país vizinho recentemente.