Mesmo sem lesão, São Paulo não usa jogador há 1 mês
Depois de passar toda a temporada passada afastado por conta de uma pubalgia, o lateral Igor Vinicius retornou em 2024 e foi titular nos primeiros meses. Entretanto, o jogador não disputa uma partida desde o dia 30 de julho, contra o Goiás. A última vez que foi relacionado foi em 3 de agosto, diante do Flamengo, mesmo sem nenhuma lesão detectada.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, Igor Vinicius está fora por prevenção. O DM do clube analisou a situação do atleta e constatou que ele tem alto risco de sofrer uma lesão futura. Diante disso, ele vem sendo poupado e Rafinha garantiu sua vaga entre os titulares.
Desta maneira, Igor continuará desfalcando o São Paulo até que não existe mais qualquer risco de lesão iminente. De acordo com o departamento médico do São Paulo, ele está “aprimorando forma físico após risco elevado de lesão”.
Neste recorte de período no qual o lateral ficou de fora, o São Paulo disputou oito partidas. Na temporada, Igor Vinicius atuou em 33 partidas, somando Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América.
Rafinha vem “dando conta do recado”
Sem Igor Vinicius, que foi titular enquanto Rafinha estava machucado, o veterano vem sendo titular absoluto do São Paulo. O atleta de 38 anos tem a confiança da comissão técnica de Luis Zubeldía e, além de suas habilidades dentro de campo, é um dos principais lideres no vestiário.