Mesmo em boa fase, comentarista detona Zubeldía
Contratado para substituir Thiago Carpini, o argentino Luis Zubeldía caiu nas graças de grande parte dos torcedores do São Paulo. O time apresentou uma evolução sob seu comando e está na briga por três competições: Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Apesar dos bons resultados, Zubeldía vem sendo questionado por conta de seu temperamento na beira do gramado. No total, levou 13 cartões desde sua chegada ao Morumbi.
Ele foi punido no último sábado (3), na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, e recebeu o oitavo amarelo no Campeonato Brasileiro. O treinador também foi expulso em uma oportunidade.
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o ex-jogador Muller não poupou críticas a Luis Zubeldía. O atual comentarista rasgou o verbo ao falar sobre o argentino: “Ele constantemente sai da área técnica. Em outras palavras: o Zubeldía é um marqueteiro. Quer aparecer mais que os jogadores”, criticou Muller.
Zubeldía comemorou vitória
Apesar do cartão amarelo, Zubeldía esbanjava felicidade após o triunfo diante do Flamengo, no Morumbis. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador comemorou a vitória e parabenizou sua esposa por uma conquista pessoal
“A essa altura da minha carreira, é um lindo presente que deram a mim e a todo o estádio. Sobretudo pela equipe que enfrentamos, boa equipe, bons nomes, e que estava acima na tabela. Um dia redondo, pela minha esposa [se formou em Comunicação], pela alegria que tenho por ela, e pelo futebol ser importante para mim, e pela gente que representa. Família e futebol se uniram e me permitiram ter um lindo dia”, disse Zubeldía.