Mercado do São Paulo: Casares se manifesta sobre o futuro de Luciano
Se aproximando do fim da temporada atual, a diretoria do São Paulo só pensa em 2024. Campeão da Copa do Brasil e com vaga na Libertadores, o Tricolor deve ter uma postura agressiva no mercado da bola.
O Tricolor deve passar por mudanças em seu plantel. Por um lado, o técnico Dorival Júnior quer trabalhar com um grupo menor de jogadores. Do outro , a equipe precisa se reforçar para 2024.
Diante disso, alguns nomes que são queridos pelos torcedores podem acabar se despedindo do Morumbi, como algumas joias de Cotia, por exemplo. Todavia, um dos que está sendo mais comentados é o de Luciano.
O camisa 10 do São Paulo recebeu novas sondagens do futebol árabe para janeiro, e sua situação continua indefinida. O atleta acredita que pode ser sua última chance de fechar um contrato lucrativo em sua carreira, ao mesmo tempo em que perdeu espaço no time titular, principalmente após as chegadas de Lucas e James Rodríguez.
Entretanto, o presidente Julio Casares revelou, em entrevista a TNT Sports, que conta com Luciano para a próxima temporada. Vale lembrar que ele tem contrato ate o final de 2024, e caso o vínculo não for renovado, ele poderá sair de graça do clube.
“Nós queremos que o Luciano continue e com a alegria que sempre teve. O jogador que não sente quando deixa de jogar é que é anormal. Luciano treina, é dedicado e contamos com ele para 2024 e um pouco mais”, disse Casares.
Luciano recusou investida árabe para ficar no SPFC
Na última janela de transferências, Luciano recebeu uma proposta oficial do Damac, da Arábia Saudita, mas acabou recusando a investida. Ele optou por ficar no Morumbi visando o título da Copa do Brasil. Nesta temporada, disputou 60 jogos, marcando 13 gols (vice-artilheiro) e distribuiu oito assistências (Líder junto a Wellington Rato).
Desde 2020 no Tricolor, já disputou o total de 196 partidas, com 65 bolas na rede. Conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil deste ano.