Méndez encerra ciclo no São Paulo após decisão de Dorival Junior

O clássico contra o Palmeiras não terminou nem perto do jeito que o torcedor do São Paulo imaginava. Apático, o time comandado por Dorival Jr. acabou superado pelo histórico rival por 5 a 0, a maior goleada imposta na história do Choque-Rei em Brasileirões. Mesmo com o duro revés, um atleta teve razões para celebrar.

Com a ausência de Pablo Maia, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o equatoriano Jhegson Méndez voltou a entrar em campo após longos três meses. Substituindo James Rodríguez no intervalo, o volante não atuava desde o clássico com o Corinthians pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Ao todo, foram exatos 92 dias sem participar dos compromissos do São Paulo na atual temporada. Contratado sob grande expectativa após se destacar com a Seleção Equatoriana na disputa da Copa do Mundo do Catar, Méndez não se consolidou na equipe titular nem com Rogério Ceni, demitido em abril, e nem com Dorival Jr.

Apesar do bom início, sendo escolhido como melhor jogador em campo em sua estreia pelo clube, o jogador acumula somente 26 jogos no ano, sendo 16 deles como titular. O “sumiço” dentro do São Paulo fez com que Méndez também perdesse espaço em sua Seleção, com o volante ficando de fora das primeiras rodadas das Eliminatórias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Méndez pelo São Paulo

Campeonato Paulista – 11 jogos disputados e 598 minutos em campo
Copa do Brasil – 4 jogos disputados e 148 minutos em campo
Copa Sul-Americana – 2 jogos disputados e 121 minutos em campo
Campeonato Brasileiro – 7 jogos disputados e 372 minutos em campo

Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.