Melhor zagueiro do Brasileirão Série B vai reforçar o São Paulo em 2024

Depois de acertar as contratações de Erick, Luiz Gustavo, Damián Bobadilla, Ferreirinha e André Silva, o São Paulo parecia ter encerrado sua participação no mercado de transferências no primeiro semestre do ano. Mas, de maneira completamente inesperada, se acertou também com o zagueiro Sabino nesta semana.

Livre no mercado desde sua saída do Sport Recife no início deste mês, o defensor assinou um contrato por produtividade e se tornou o sexto reforço são-paulino para o elenco do técnico Thiago Carpini. O comandante foi, inclusive, um dos grandes entusiastas da contratação, já que procurava um zagueiro canhoto no mercado.

Se encaixando nas características buscadas pelo São Paulo, Sabino chega ao Morumbi com o status de ter sido o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro da Série B nas últimas duas temporadas, todas vestindo a camisa do Sport. Segundo dados do SofaScore, ele liderou importantes estatísticas entre 2022 e 2023.

O novo reforço são-paulino foi o zagueiro da segundona com mais ações com a bola (4503), passes tentados (3735), finalizações (71), dribles certos (15) e chances criadas (25). Na Série B do ano passado, Sabino contou com um gol marcado e uma assistência distribuídas em 30 jogos disputados na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números da carreira de Sabino

  • Temporada 2019: 41 jogos disputados e cinco gols marcados
  • Temporada 2020: 46 jogos disputados e seis gols marcados
  • Temporada 2021: 38 jogos disputados e um gol marcado
  • Temporada 2022: 52 jogos disputados
  • Temporada 2023: 58 jogos disputados e sete gols marcados
  • Total: 235 jogos disputados 19 gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.