Melhor técnico do futebol brasileiro vai trabalhar no São Paulo em 2024

Uma das muitas listas promovidas pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) apontou Dorival Jr., contratado pelo São Paulo em abril deste ano para o lugar do demitido Rogério Ceni, como um dos dez melhores técnicos do mundo em 2022 após um excelente trabalho pelo Flamengo no segundo semestre da temporada.

Após rápida passagem pelo Ceará no início do ano, Dorival foi a aposta do Rubro-Negro para o lugar do português Paulo Sousa e não decepcionou ao encerrar a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Os ótimos resultados levaram o atual comandante são-paulino ao oitavo lugar na lista dos melhores técnicos.

Nem mesmo Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras, foi capaz de superar Dorival e terminou na nona colocação. O italiano Carlo Ancelotti, então campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da FIFA, encerrou a eleição em primeiro. A lista ainda contou com nomes como Pep Guardiola, Jürgen Klopp e José Mourinho.

Infelizmente para Dorival Jr., a eleição não foi suficiente para se manter no cargo de treinador do Flamengo. Sem acordo para uma renovação contratual, ele foi liberado pelo clube carioca e chegou a ficar cinco meses à disposição do mercado. Hoje no São Paulo, ele lutará pelo título da Copa do Brasil e é nome certo para 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os melhores treinadores em clubes de 2022

  1. Carlo Ancelotti (Real Madrid)
  2. Pep Guardiola (Manchester City)
  3. Walid Regragui (Wydad Casablanca)
  4. Jürgen Klopp (Liverpool)
  5. José Mourinho (Roma)
  6. Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)
  7. Unai Emery (Villarreal e Aston Villa)
  8. Dorival Júnior (Ceará e Flamengo)
  9. Abel Ferreira (Palmeiras)
  10. Hugo Ibarra (Boca Juniors)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.