Melhor reforço do São Paulo para 2024 não precisará ser comprado

Com pouco tempo passado após o final da temporada, a diretoria do São Paulo está mais ativa do que nunca no mercado de transferências. O objetivo é montar uma equipe ainda mais forte do que a deste ano, visando a conquista do tetracampeonato da Libertadores da América.

Apesar de ter conquistado a Copa do Brasil de forma inédita, o Tricolor ainda não está em suas melhores condições financeiras, e vem aproveitando as famosas oportunidades de mercado. O atacante Erick e o volante Luiz Gustavo já foram anunciados como contratações a custo zero.

Além dos atletas que vestiam as camisas de outros clubes, o técnico Dorival Júnior deve contar com reforços “caseiros” para 2024. Ou seja, atletas que já pertencem ao clube mas que, por algum motivo, não atuaram em parte desta temporada.

Um dos exemplos mais claros é o meia Giuliano Galoppo. O argentino foi contratado em 2022 como uma grande promessa em seu país, mas demorou para se adaptar ao Tricolor do Morumbi.

Galoppo pode dar a volta por cima e ajudar o SPFC a conquistar a Supercopa

Começou a render no início desta temporada, quando se tornou titular e se mostrou polivalente, atuando tanto como meia quanto de atacante. Por sinal, ele era o artilheiro da equipe com oito gols em 11 jogos disputados, além de suas assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho diante do Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e precisou ser operado. Não entra em campo desde então.

Galoppo está em fase final de recuperação da lesão, e a tendência é que esteja 100% disponível e em forma para a pré-temporada, podendo estar entre os onze iniciais na Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, em fevereiro.