Melhor reforço do Brasil em 2025 pode ser do São Paulo
Visando chegar na fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América, o São Paulo trabalha com foco total nessa reta final de Campeonato Brasileiro. O Tricolor visa um desempenho acima da média para garantir o objetivo de não disputar a fase de playoffs da competição continental.
Em meio a isso, a diretoria do clube, ciente da situação financeira, trabalha com algumas preferências no mercado da bola. O Tricolor deve aproveitar boa parte do elenco atual, mas ao mesmo tempo, está em busca de novos jogadores na próxima janela de transferências.
O clube vai trabalhar duro para contratar algum atleta que chegue para jogar e seja destaque, podendo se tornar uma das melhores do país. Claro que isso depende da situação, já que a verba para transferências é curta.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o São Paulo já definiu algumas prioridades no mercado. A primeira delas é de um lateral-esquerdo, uma vez que Wellington, titular absoluto da equipe de Luis Zubeldía, está de saída rumo ao Southampton, da Inglaterra. Os reservas são Jamal Lewis, emprestado até junho, e Patryck, lesionado.
Além de um defensor para o lado esquerdo, o São Paulo também deve procurar um novo meio-campista. O Tricolor entende que não tem tantos nomes para a função de meia-atacante além de Luciano e Lucas, e deve ir atrás de mais um jogador.
Aposentadoria de Rafinha pode interferir na porção do clube
Outra posição que o São Paulo pode acabar dando prioridade é a lateral-direita. Isso porque Rafinha, que é capitão e um dos principais líderes do vestiário, ainda não decidiu seu futuro. Ele cogita uma aposentadoria, mas ao mesmo tempo, tem o desejo de continuar dentro dos gramados. Caso o veterano opte por pendurar as chuteiras, a diretoria deve procurar um concorrente para Igor Vinicius e Moreira.