Melhor notícia possível chega ao São Paulo vinda da CBF

De uma hora para a outra, a lateral-esquerda se tornou uma grande dor de cabeça dentro do São Paulo. Titular durante boa parte da última temporada, Caio Paulista não chegou a um acordo para permanecer no Morumbi e se tornou jogador do arquirrival Palmeiras. Enquanto isso, o jovem Welington entra em seu último ano de contrato.

Com poucas opções para o setor, o São Paulo pode optar por mais uma solução caseira. E ela conta com elogios vindos por parte de um ex-jogador que conhece bem a posição: Branco, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994. Atual Coordenador de Seleções da CBF, o dirigente destacou a qualidade de Patryck Lanza.

Patryck Lanza 2022
Patryck em sua estreia entre os profissionais do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Cria de Cotia, o lateral de 20 anos foi elogiado por Branco: “Patryck será um dos grandes laterais do futebol brasileiro”. Quem revelou a frase foi Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do São Paulo, em entrevista ao jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alçado aos profissionais do Tricolor em 2022 pelo então técnico Rogério Ceni, Patryck Lanza é presença constante nas convocações para as seleções de base. Em 2023, ele fez parte das conquistas do Sul-Americano Sub-20 e dos Jogos Pan-Americanos do México. Pelo São Paulo, são 13 jogos disputados, com uma assistência até aqui.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.