Melhor notícia é recebida antes de São Paulo x Cuiabá

Neste domingo (26), o São Paulo encara o Cuiabá, às 18h30, no Morumbi, em mais um confronto válido pela reta final do Campeonato Brasileiro. Durante a semana, o técnico Dorival Júnior foi presenteado com ótimas notícias em relação ao time.

Sem partidas durante a Data Fifa, o Tricolor aproveitou o período para focar nos treinamentos diários no CT da Barra Funda. Além disso, a comissão técnica aproveitou para receber reforços que estavam no departamento médico. 

Nos trabalhos, Dorival Júnior e sua comissão técnica contaram com os retornos de alguns atletas essenciais, como Lucas Moura, além de Galoppo e Igor. O segundo não atua desde março, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante o Paulistão, enquanto o terceiro não entra em campo desde janeiro.

Destes, Lucas é quem teve a lesão mais leve. No clássico contra o Palmeiras, no dia 25 de outubro, ele sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Se recuperou conforme o previsto e treinou sem restrições no CT da Barra Funda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, Galoppo e Igor Vinicius tiveram problemas mais sérios. Na última segunda-feira (20), ele cumpriu oito meses de recuperação. Ele realiza trabalhos com bola junto à comissão, mas ainda aguarda a decisão dos médicos para voltar ao campo. Enquanto isso, vem trabalhando junto ao grupo, com cuidados em relação ao contato.

Já Igor Vinicius não joga desde janeiro, e vem sofrendo desde então com uma pubalgia. Contudo, segundo o Globo Esporte, ele está próximo de seu retorno. Ele também  realizou uma cirurgia no tendão do adutor direito há alguns meses.

Ele é outro que já treina com bola. Dorival Júnior já deixou claro que gostaria de contar com ele nesta reta final de temporada.  Todavia, seu desejo não deve ser atendido, já que ele ainda passa por um período de aprimoramento físico.  Tanto Galoppo quanto Igor devem voltar apenas na pré-temporada de 2024.