Melhor notícia da semana no São Paulo chegou nesta terça-feira (3)

Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo

Sem chances de faturar o título do Campeonato Brasileiro e com vaga garantida na próxima edição da Libertadores da América, o departamento de futebol do São Paulo ganhou um motivo especial para comemorar. Após grave lesão sofrida em abril, Pablo Maia iniciou, nesta terça-feira (3), o processo de transição para retornar às atividades ao lado de seus companheiros de equipe.

Essencial ao elenco tricolor, o volante foi submetido a uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O detalhe curioso é que Pablo foi cortado do grupo devido ao problema poucos dias após Luis Zubeldía e sua comissão técnica serem anunciados.

Com a pré-temporada marcada para ocorrer nos Estados Unidos, a partir do dia 5 de janeiro, a expectativa dos dirigentes tricolores é de que o volante esteja apto a viajar com os demais jogadores. Enquanto os atletas disponíveis na atual temporada entram de férias no dia 9 de dezembro, Pablo Maia seguirá trabalhando a parte física no CT da Barra Funda até 18 de dezembro.

Antes de se lesionar, Pablo havia se firmado como titular absoluto, tendo como consequência disputado 18 partidas com a camisa do São Paulo. Em contrapartida, seus feitos no meio de campo do Tricolor do Morumbis garantiram convocação para dois amistosos da Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior.

Trajetória do craque no São Paulo

Cria do Soberano, Pablo Maia conquistou a confiança dos torcedores e diretoria tricolor após manter constância ao longo dos últimos anos. Apesar de possuir apenas 22 anos, o volante construiu uma dinâmica de jogo nivelada, capaz de colocar outros companheiros de setor no bolso. Confira as façanhas do garoto no São Paulo:

  • 247 jogos disputados
  • 21 gols marcados
  • 5 assistências na conta
  • Título da Copa do Brasil 2023
  • Título da Supercopa do Brasil 2024
  • Título do Campeonato Paulista 2021
  • Título do Campeonato Paulista Sub-17 (2019)