Melhor jogador do Corinthians em 2024 quase teve destino diferente em São Paulo

Créditos: Jhony Inácio/Meu Timão

Depois de conturbado momento de oscilação, o Corinthians finalmente conseguiu ajustar seu elenco na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Muitos dos créditos da boa fase do alvinegro devem ser colocados na conta de Rodrigo Garro, principal jogador do clube na temporada. No entanto, o meio-campista por pouco não desembarcou no Brasil para defender o São Paulo.

Segundo apurações do Bolavip, o argentino foi sugerido pelo departamento de scout do Palmeiras, mas a presidente Leila Pereira vetou a investida ao ex-jogador do Talleres. Fora dos planos do alviverde, Garro foi procurado pelo Corinthians, que adquiriu seu passes por 5 milhões de dólares (R$ 30,3 milhões, na cotação atual).

Com vínculo firmado junto ao Time do Povo até dezembro de 2028, Rodrigo Garro tem tudo para eternizar seu nome na história do clube paulista. Em pouco mais de onze meses defendendo as cores alvinegras, o argentino se consolidou como o maior garçom do time comandado pelo técnico Ramón Díaz.

Sobretudo, o meio-campista acumula 13 gols e 14 assistências em sua conta nas 60 partidas em que disputou pelo Corinthians. O detalhe curioso é que Garro vitimou o Palmeiras duas vezes, mostrando que a diretoria alviverde errou ao não fechar contrato com seus empresários. No mais, para melhorar seus números, o argentino terá mais um compromisso pela frente, contra o Grêmio, no dia 8 de dezembro.

Trajetória para além do Corinthians

Revelado nas categorias de base do Instituto II, equipe argentina, Rodrigo Garro não conseguiu acumular rodagem extensa no mundo da bola. Antes de sacramentar sua passagem para desembarcar no Corinthians, o meia defendeu o Talleres por duas temporadas. Confira os números do jogador como profissional:

  • Instituto II: 57 jogos – 7 assistências
  • Talleres: 81 jogos – 12 gols – 17 assistências
  • Corinthians: 60 jogos – 13 gols – 14 assistências.