Melhor jogador do Brasileirão 2024 é cria do São Paulo

O primeiro jogo do Campeonato Brasileiro 2024 da Série A está marcado somente para o dia 13 de abril, mas a competição já é assunto dentro da imprensa esportiva. Tanto que, nesta sexta-feira (16), o portal ge.globo fez uma espécie de “esquenta” para visualizar os atletas que teriam mais pontos no tradicional Cartola FC.

Criado em 2005 e uma verdadeira febre entre os apaixonados pelo futebol brasileiro, o game teria uma cria do São Paulo na liderança caso os jogos dos estaduais contassem. Formado em Cotia e também dono de passagens por Bahia e Goiás, o meia-atacante Shaylon, de 26 anos, é o grande destaque no quesito participações em gols.

Atualmente vestindo as cores do Atlético-GO, o jogador conta com incríveis cinco gols anotados e sete assistências em apenas nove jogos disputados no ano. Segundo cálculos do próprio ge.globo, a cria do São Paulo lideraria o ranking do Cartola com 75 pontos, 16 a mais que o segundo colocado Mastriani, do Athletico-PR.

Multicampeão nas divisões de base, Shaylon foi alçado aos profissionais do São Paulo na temporada de 2017. Ao todo, o jogador somou 52 partidas, quatro gols marcados e duas assistências até ser negociado com o Atlético-GO, de maneira definitiva, em 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os jogadores com mais participações em gols no ano

Sem titulo 1
Créditos: ge.globo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.