Melhor jogador do Botafogo entra na mira do São Paulo, diz site

Se aproximando cada vez mais da janela de transferências de julho, o São Paulo começa a mapear alguns nomes no mercado da bola. A ideia é contratar apenas reforços pontuais que foram aprovados pelo técnico Luis Zubeldía. O grande objetivo do Tricolor nesta temporada é levantar a Libertadores da América, e para isso, deve contar com um elenco de peso.

Segundo informações divulgadas pelo portal RTI Esporte, o Tricolor demonstrou interesse na contratação do atacante Júnior Santos, o principal destaque do Botafogo neste começo de temporada em 2024.

O atleta tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025, e vem sendo a principal arma ofensiva do time. Em 31 partidas disputadas, já marcou o total de 17 gols e ainda distribuiu mais quatro assistências.  Júnior Santos recebe cerca de R$ 350 mil mensais, algo que, segundo o site citado, incomoda seus empresários, já que ele gostaria de ser valorizado. 

Negócio tem chances de acontecer?

John Textor, dono da SAF do Botafogo, já bateu o martelo e disse que só venderá o atacante pelo valor de sua cláusula rescisória, ou seja,  45 milhões de euros ( cerca R$ 257,6 milhões), valor completamente inviável para praticamente todos os clubes brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A possibilidade da transferência acontecer é muito pequena, para não falar que é impossível. Ele é um dos jogadores mais importantes do elenco atual do Botafogo, clube que dar a volta por cima após a perda do título do Brasileirão do ano passado.  

Além do mais, a equipe está na Libertadores da América e espera fazer uma bela campanha. Para isso, terá que eliminar o Palmeiras nas oitavas de final, podendo encontrar o São Paulo nas quartas caso ambos passem.