Melhor batedor de pênalti do Brasileirão pode reforçar o São Paulo

Com vaga assegurada na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo promete ser um dos clubes que mais movimentará o mercado de transferências do futebol brasileiro. Mesmo com a temporada de 2023 ainda em andamento, o Tricolor já confirmou as contratações de Erick e Luiz Gustavo.

A lista, é claro, não ficará por aí. Em recente entrevista, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, garantiu que o clube irá em busca de ao menos cinco reforços para o elenco do técnico Dorival Jr. Entre as possibilidades, uma posição parece ser uma obsessão dentro dos bastidores: um reserva de luxo ao artilheiro Jonathan Calleri.

Com Erison sofrendo com inúmeras lesões no ano, o espaço para “sombra” do argentino permanece em aberto. Já especulado, o uruguaio Gonzalo Mastriani, do América-MG, foi praticamente descartado por conta do alto número de atletas estrangeiros no clube. Com isso, o São Paulo deve priorizar a chegada de um jogador brasileiro.

Neste sentido, o atacante Robson, do Coritiba, surge como boa oportunidade após o clube paranaense ter seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro decretado. Aos 32 anos e contando com rápida passagem pelo Morumbi em 2016, Robson tem 12 gols marcados no Brasileirão, sete deles em sua especialidade: os pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a tabela da artilharia no Brasileirão

  1. 17 gols: Paulinho (Atlético-MG)
  2. 16 gols: Tiquinho Soares (Botafogo)
  3. 14 gols: Hulk (Atlético-MG) e Luis Suárez (Grêmio)
  4. 13 gols: Marcos Leonardo (Santos)
  5. 12 gols: Deyverson (Cuiabá), Robson (Coritiba) e Pedro (Flamengo)
  6. 11 gols: Mastriani (América-MG) e Vitor Roque (Athletico-PR)
  7. 10 gols: Eduardo Sasha (RB Bragantino)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.